A incansável busca do Homem pela VERDADE, ultrapassou séculos criando guerras, desentendimentos, brigas, separações e involuções em todas as áreas das ciências às religiões. O Universo é um grande quebra-cabeça, mas com um detalhe: não existem peças iguais. Todas as peças se complementam. É só observar nossas impressões digitais, nosso DNA. Não existe um idêntico ao outro.
O que podemos concluir com isso? Não existe UMA verdade.
Vivemos numa grande equação de erros e acertos, onde as variáveis são desvios calculados pelo destino e os resultados estarão todos corretos no final de cada experiência.
No meu universo em particular, vejo muita disputa velada entre as ciências terapêuticas. São psicólogos brigando com psicanalistas, terapeutas holísticos brigando com terapeutas agnósticos…enfim, todos querendo defender a sua verdade!
Imaginem se as religiões trabalhassem lado a lado com a ciência, ou mesmo as religiões trabalhando lado a lado entre elas? A psicologia e a psicanálise complementando uma à outra com suas ferramentas e técnicas distintas mas muito eficientes nas problemáticas humanas?
Uma peça complementando à outra, como esse grande quebra cabeça deveria ser.
Que sociedade mais humana teríamos hoje?!
Na nossa história, quantas supostas mentiras viraram verdades mais tarde?
Imagine a verdade sendo uma esfera. E os 7 bilhões de seres humanos que aqui habitam estão posicionados em diferentes locais/ângulos. Cada um vê uma parte desta esfera. Cada um vê uma parte da mesma verdade.
Quem detêm a verdade, detêm o poder aqui na Terra. Pois bem, todos detêm frações da verdade mas nem todos têm consciência de seu próprio poder. Não o poder do forte sobre o fraco, mas o PODER da consciência sobre a ignorância.
Vamos refletir deixando um pouco de lado nossos egos.
Que mundo estaríamos vivendo hoje, se tivéssemos consciência de que todas as peças desse grande quebra cabeça são essenciais e tem a sua importância por igual?
DAVID WANG HO